quinta-feira, 26 de março de 2009



LA GUITARRA DE SERGIO VALLIN
virtuose da guitarra é responsável por boa parte dos arranjos da banda

A história do Maná começou nos bares roqueiros de Guadalajara, no México, no final dos anos 70. Na época, a banda se chamava Green Hat e fazia covers em inglês.

Em 1980, o grupo passou a se chamar Sombrero Verde e começou a fazer um som em espanhol. Em 1981, lançou o seu primeiro disco, que levava o nome da banda . Em 1983, veio o segundo, chamado “A Ritmo de Rock”. Nenhum dos dois fez sucesso ou chamou a atenção da mídia.

Em 1985, a banda sofreu algumas modificações. Permaneceram Fernando Olvera (vocais), Juan Diego Calleros (baixo) e Ulisses (guitarra). Alejandro González , um músico de origem cubana-colombiana, se juntou aos caras, assumindo a bateria.

Em 1986, o Sombrero Verde passou a se chamar Maná. Em 1990, eles assinaram com a Warner Music e lançaram o disco “Falta Amor”. Foi aí que o sucesso pintou...

Em 1992, foi lançado o álbum “¿Dónde Jugarán los Niños?”. Nesse ano dois novos músicos se uniram aos caras: Iván Gónzales (teclados) e Cesar López (guitarra) . Ulisses deixou a banda para virar o empresário.

”Dónde Jugarán los Niños” fez um sucesso enorme em toda a América Latina e Espanha. Só no México foram vendidas mais de 500 mil cópias. O disco esteve no TOP 50 dos álbuns latinos por 97 semanas !

Logo a banda começou a dar muitas entrevistas e a excursionar por todas as partes. Ivan e César não aguetnaram a bronca de decidiram deixar o grupo. Maná seguiu como um trio até receber o novo guitarrista, Sergio Vallin.

fonte:http://mixfmbh.com/v1/biografias.asp?sPagina=mana

Nenhum comentário:

Postar um comentário